Esse conteúdo é antigo

Lula lamenta morte em SP e de crianças em Gaza: 'Estamos matando o futuro'

O presidente Lula (PT) disse lamentar a morte de uma criança em um ataque a tiros em uma escola na zona leste de São Paulo e das que foram mortas na Faixa de Gaza, durante o conflito entre Israel e o Hamas.

O que aconteceu

"Estamos matando o futuro", disse o presidente. "Eu estou vendo a quantidade de crianças, essas que foram mortas na Palestina, lá em Gaza, que foram mortas em Israel. Não é possível. Nós estamos matando o futuro da humanidade, estamos matando o futuro do nosso país."

O que nós não queremos é criança com armas. O que nós não queremos é criança fazendo violência, praticando e aprendendo violência. Não. Nós queremos criança estudando, criança na escola, porque é o maior orgulho que tem o pai e a mãe é estar morando numa casinha e ver seus filhos estudarem numa escola próxima e acompanhar o crescimento dessa criança.

Lula participou de evento de entrega de 1.651 moradias em quatro estados. Cerimônia formalizou a entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo. O presidente acompanhou a entrega por videoconferência.

Presidente participa de anúncios do governo remotamente após cirurgia no quadril. O presidente foi operado no dia 29 de setembro, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A operação ocorreu sem intercorrências e Lula teve alta dois dias depois. Duas próteses foram colocadas para recuperação de dores em decorrência de uma artrose.

Equipe médica aproveitou para fazer correção nas pálpebras. O procedimento não estava previsto e foi definido pela equipe de médica de Lula como uma cirurgia "estética-médica". Foram retirados excessos de pele e bolsas de gordura em uma intervenção que durou pouco mais de uma hora.

Nem a possibilidade do procedimento havia sido divulgada pelo Planalto. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, médico pessoal de Lula, essa já era uma questão que interessava ao presidente, mas dependia do desempenho da cirurgia no quadril. Como houve êxito, pôde ser realizado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.