Conteúdo publicado há 2 meses

Josias: Bolsonaro ficou decepcionado com carta de Milei a Lula, diz aliado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou "muito decepcionado" com a carta do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, ao presidente Lula (PT), afirmou um parlamentar bolsonarista ao colunista do UOL Josias de Souza.

Bolsonaro ficou muito decepcionado com a carta do Milei ao Lula e disse para esse parlamentar que foi um erro do Milei. Bolsonaro já percebeu que o radicalismo do Milei não é tão 'imbrochável' quanto o dele.

A importância dessa carta é para mostrar que o Milei, que prevaleceu na campanha informando aos eleitores que detesta a realidade, está percebendo que a realidade é o único lugar que 40% de argentinos empurrados para miséria podem conseguir três refeições por dia.

A carta do Milei, que faz acenos ao Lula de cooperação e o convida para a posse, vale por uma caída em si. É a primeira caída em si, por escrito, em um documento entregue em mãos. A carta é muito delicada e muito realista, deixa claro que não há como Brasil e Argentina deixarem de cooperar no campo comercial e no campo diplomático.

No UOL News da manhã de hoje, o colunista avaliou que a ida do presidente brasileiro à posse de Milei não é a melhor opção.

Eu não iria. O risco de ser hostilizado é grande e a presença de Bolsonaro com um grande séquito não recomenda essa cerimônia. Manda uma delegação qualificada.

O presidente vai, certamente, considerar a hipótese. O Itamaraty está levando a carta para ele, não deu tempo de entregar ainda, e deve receber hoje.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Continua após a publicidade

As mais lidas agora