Pedaço de mala é encontrado perto de peça que pode ser do voo MH370
Um pedaço de uma mala marrom foi encontrado nesta quinta-feira de manhã na ilha francesa de Reunião, no oceano Índico, no mesmo local onde foi recuperado uma peça que poderia ser do Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido em 8 de março de 2014.
"O pedaço de mala estava aqui desde ontem, mas ninguém prestou atenção", declarou Johnny Bègue, membro de uma associação encarregada da limpeza do litoral que descobriu a peça.
"Ainda é possível ver o zíper da mala preso a um pedaço de lona rígida", relatou, acrescentando ser "tudo muito bizarro, isso tem me dado calafrios".
Segundo o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, "as informações preliminares sugerem que os destroços pertencem muito provavelmente a um Boeing 777, mas temos que verificar se são do voo MH370".
As autoridades locais haviam afirmado anteriormente que "nenhuma hipótese é descartada, incluindo" que pertença a um Boeing 777.
O escritório especializado em investigação e acidentes da aviação civil francesa (BEA) se encarregou de coordenar a investigação francesa e a investigação internacional, realizada principalmente por especialistas malaios e australianos, segundo a prefeitura da ilha de Reunião em um comunicado.
A descoberta da peça, de dois metros de comprimento e aspecto similar a uma parte da asa de um avião, gerou sentimentos conflitantes entre os parentes das 239 pessoas desaparecidas com o Boeing 777 da Malaysia Airlines que cobria a rota Kuala Lumpur-Pequim em 8 de março de 2014.
As buscas realizadas até o momento levaram as autoridades a acreditar que a aeronave caiu no sul do oceano Índico, devido aos sinais do avião detectados por satélite, mas nunca uma prova física havia sido encontrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.