Topo

Casal que ia se reencontrar com filhas na China estava em voo desparecido

Reprodução/Weibo
Imagem: Reprodução/Weibo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 10h20

Um casal que viajava para a China para se reencontrar com a família postou fotos e mensagens carinhosas aos filhos na internet antes de embarcar no voo MH-370, desaparecido desde o último sábado (8), quando ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim. As informações são do jornal Sydney Morning Herald.

O casal Gu Naijun e Li Yuan se conheceu na Austrália quando eram universitários. Eles tiveram duas filhas e em 2007, compraram uma casa e um posto de gasolina, no subúrbio de Sydney.

Um acidente envolvendo um funcionário fez com que o negócio fosse liquidado e o banco tomasse a casa em que a família vivia. O casal foi então morar com os filhos em uma casa menor.

Li passou a tocar um projeto de tecnologia em um novo parque industrial na China, e, frequentemente, viajava para o país.

Enquanto isso, sua mulher, Gu Naijun, que ficava na Austrália, postava fotos no Weibo (serviço chinês semelhante ao Twitter) em que mostrava parte de sua rotina para o marido.

As mensagens mostram um casal carinhoso com as filhas, chamadas por eles de “pequenas princesas”. Nas fotos, uma das filhas brinca com o pai. “Pai, estou brincando com o escorregador”. O pai responde: “Você vai ficar rolando por todo o chão”.

Ainda não se sabe se o casal pretendia se mudar para a China, mas antes de Gu e Li embarcarem no voo MH-370, as duas meninas haviam sido levadas para a China, onde estão sob os cuidados de parentes.

O voo MH-370 decolou de Kuala Lumpur com destino a Pequim no último sábado (8). No total, havia 239 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Desde o dia 8, uma força-tarefa internacional tem procurado a aeronave que desapareceu dos radares uma hora depois da decolagem.