Oficiais da Justiça entram com carro em delegacia para escapar de sequestro relâmpago no Rio
Dois oficiais da Justiça Federal no Rio de Janeiro sofreram um sequestro relâmpago na madrugada desta sexta-feira (19), na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e escaparam dos criminosos graças à ação de uma das vítimas.
Por volta das 2h, dois adolescentes de 16 anos e um jovem de 22, Magno Kelo dos Santos, abordaram a dupla de oficiais da Justiça, que estava dentro de um carro, na avenida Olegário Maciel, e entraram no banco de trás do carro.
O trio portava um revólver calibre 38. Eles mandaram o oficial que estava ao volante dirigir até Barrinha, no mesmo bairro, mas ele manobrou o veículo em direção à sede da delegacia da Barra (16ª DP). Quando os suspeitos perceberam estar quase dentro do pátio da delegacia, desceram do carro e tentaram fugir.
Nesse momento, um deles atirou contra o carro e atingiu de raspão a cabeça da oficial que estava no banco do carona. Os três foram detidos. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Polícia Civil.
A mulher ferida, sem gravidade, foi encaminhada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e, em seguida, transferida para o Hospital Barra D'Or, ambos na Barra. De acordo com a polícia, ela será ouvida na delegacia assim que receber alta. O caso foi registrado na 16ª DP.
Prisões
Um dos adolescentes que participaram do crime foi capturado logo depois de descer do carro, por policiais da 16ª DP, com o apoio de agentes da Divisão de Homicídios da Capital. O outro adolescente e Magno Kelo foram localizados e detidos por policiais militares do 31º BPM, nas proximidades do Posto 1, na praia da Barra da Tijuca.
A Polícia Civil informou que os adolescentes "têm várias passagens pela polícia" por ato análogo a crimes de roubo e tráfico de drogas e que Magno Kelo já foi autuado quatro vezes por roubo.
Os policiais investigam agora quem foi o responsável pelo disparo contra uma das vítimas. Segundo a polícia, "as investigações estão em andamento para apurar todas as circunstâncias do fato".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.