Topo

Doleiro passa bem, mas ficará internado por 48h, diz PF

Alberto Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR) - Reprodução
Alberto Youssef mostra equipamento que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitiba (PR) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 10h41Atualizada em 19/11/2014 12h27

A Polícia Federal informou em nota neste domingo (26) que o doleiro Alberto Youssef passou bem durante a noite e permanecerá, "em princípio", internado por 48 horas, sob a escolta de policiais federais.

"Não havendo nenhuma outra intercorrência, retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba", disse ainda a nota.

Preso na Operação Lava Jato, o doleiro passou mal na noite de sexta-feira (24). 

Segundo o Hospital Santa Cruz, em que está internado, Youssef tem um quadro provável de angina instável. A nota não faz referência a nenhum agente externo que possa ter influenciado no estado do doleiro.

Nas redes sociais, disseminou-se boato de que ele havia sido envenenado na carceragem. Na quinta-feira, a revista "Veja" havia publicado trechos de um suposto depoimento em que o doleiro dizia que tanto Dilma Rousseff quanto Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras

Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa são os delatores do esquema e negociaram uma delação premiada com a Justiça.

A coligação de Dilma, que tenta a reeleição, obteve da Justiça Eleitoral direito de resposta contra a revista, publicado neste domingo.