Letícia Casado

Letícia Casado

Siga nas redes
Reportagem

'Prefiro não me expor tanto', disse Carlos Bolsonaro em live

Na noite deste domingo (28), a família Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo para anunciar um curso digital de treinamento político, fazer críticas ao governo Lula e defender o ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo de busca e apreensão na semana passada.

O curso está sendo coordenado pelo vereador Carlos e pelo deputado federal Eduardo, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante duas horas e meia, eles e o senador Flávio Bolsonaro apresentaram o projeto, que visa aumentar o número de aliados eleitos em 2024.

Carlos raramente fala nas transmissões do pai. Mas teve papel ativo nos últimos dez anos nas mídias digitais.

Eu prefiro não me expor tanto, a ponto de mostrar a cara. Mas a minha exposição é plena. Não tenho foro privilegiado. Estou sempre buscando defender o que acredito.
Carlos Bolsonaro, na transmissão de domingo

"Isso [o curso digital] me dá muito gás, as diversas percepções e compartilhar isso com vocês, essa atmosfera que a gente frequenta. Pra mim vai ser muito importante, e vai ser até uma terapia. Porque botar para fora seus sentimentos, negativos e positivos, é bom pra todo mundo. Compartilhar isso vai ser muito bacana e fazer parte desse processo vai ser muito bacana", acrescentou.

Carlos Bolsonaro foi alvo de operação da PF (Polícia Federal) na manhã de hoje. Ele está em Angra dos Reis (RJ) com os irmãos e o pai.

Às 9h, depois de a polícia mirar endereços ligados ao vereador, a família anunciou que fará novas transmissões ao vivo ao longo desta semana.

A investigação da Polícia Federal sobre o esquema de espionagem ilegal montado na gestão de Ramagem na Abin colheu indícios de que Carlos era abastecido com informações da agência e sobre inquéritos em andamento da própria PF. Os investigadores também apuram se a Abin produziu dossiês para atender aos interesses de Carlos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.