Topo

Mulher morre após PMs reagirem a assalto dentro de ônibus no Rio

Crime ocorreu na estrada Intendente Magalhães, em Campinho, zona norte do Rio - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Crime ocorreu na estrada Intendente Magalhães, em Campinho, zona norte do Rio Imagem: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

05/06/2019 09h07Atualizada em 05/06/2019 10h39

Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após serem baleados durante um assalto a um ônibus que ocorreu na madrugada de hoje no bairro do Campinho, na zona norte do rio.

Dois policiais que estavam à paisana no veículo reagiram e tiros foram disparados, mas ainda não está claro quem atirou.

Segundo a PM, dois bandidos entraram no ônibus, pagaram a passagem e um ponto depois anunciaram o assalto.

O veículo fazia a linha 383, que realiza o trajeto entre Realengo e praça da República, no centro.

O assalto ocorreu quando o coletivo passava pela estrada Intendente Magalhães, na zona norte.

Os dois policiais militares que estavam no ônibus reagiram. Houve correria e o motorista abriu a porta para que os passageiros corressem.

Na ação, uma mulher identificada como Luzimar Oliveira foi baleada e não resistiu. Ela estava a caminho do trabalho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e outras duas vítimas que também foram atingidas pelos disparos foram levadas para o hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte.

Elas foram identificadas como Gelson L.da Silva e Fabiano Santa Bárbara. A Secretaria de Saúde informou que o estado de saúde dos dois é estável.

A Delegacia de Homicídios (DH) da capital foi acionada para realizar uma perícia no local.

Os bandidos conseguiram fugir. De acordo com a PM, no interior do ônibus foram encontradas uma pistola falsa e uma faca. O material foi apreendido.

Ainda não se sabe se os criminosos tinham uma arma de verdade e atiraram ou se os disparos foram feitos apenas pelos policiais.

Outro caso no mês passado

No mês passado, o radialista Gustavo de Moraes foi baleado durante um assalto ao ônibus da linha 415, que faz o trajeto entre Barra da Tijuca, na zona oeste e a cidade de Duque de Caxias. A abordagem ocorreu na Linha Amarela - uma das vias expressas mais movimentadas.

O radialista chegou a ficar desaparecido e foi localizado no CTI no hospital Salgado Filho, no Méier. Gustavo foi baleado no olho e no abdômen e está em recuperação. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito de atirar no comunicador.

Rio terá índice para avaliar segurança

Band News