Lula terá direito a TV em sala na PF em Curitiba

Bernardo Barbosa

Do UOL, em Curitiba

  • Leonardo Benassatto/Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá direito a uma TV na sala onde começará a cumprir pena na Polícia Federal em Curitiba, segundo apurou a reportagem do UOL. Ele chegou ao local no fim da noite deste sábado (7).

Lula não ficará preso na carceragem onde ficam outros condenados na Operação Lava Jato, nem em uma cela convencional. O ex-presidente ficará detido em uma sala com cama, banheiro e uma mesa, no quarto andar da Superintendência da PF em Curitiba.

Na quinta (5), o UOL noticiou que a PF e a Justiça Federal do Paraná debateram ao longo de duas semanas para definir onde Lula ficaria preso. No despacho que ordenou a detenção, o juiz Sergio Moro determinou que o ex-presidente ficaria em uma sala reservada por causa da "dignidade do cargo ocupado".

Segundo reportagem da "Folha de S.Paulo", o espaço foi reformado. O chuveiro foi trocado e a cama beliche, substituída por uma de solteiro. A janela dá vista para a parte interna do prédio, localizado no bairro Santa Cândida, ao norte da capital paranaense.

Segundo a avaliação de funcionários da PF, o cômodo de 15m² é rústico, mas digno. Além da cama e do banheiro, há uma mesa.

No mandado de prisão, Moro afirmou que, "em razão da dignidade do cargo ocupado", foi preparada uma sala reservada, "espécie de Sala de Estado Maior", na qual Lula ficará separado dos demais presos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos