Agenda anticorrupção será o nosso norte, diz Bolsonaro sobre Moro na Justiça
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para confirmar que o juiz federal Sergio Moro aceitou o convite para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública em seu governo. Bolsonaro disse que a “agenda anticorrupção" e o "respeito à Constituição” serão o "norte" da sua gestão.
“O juiz federal Sergio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anticorrupção, anticrime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”, escreveu o presidente eleito Jair Bolsonaro.
Moro e Bolsonaro se reuniram na manhã desta quinta-feira (1º) no condomínio onde vive Bolsonaro. Em nota oficial, Moro afirma que que se sente honrado com o convite e que pretende, como ministro, “consolidar os avanços contra o crime e a corrupção”.
Batizado de "supeministério", a pasta vai somar as estruturas da Justiça, Segurança Pública --inclusive a Polícia Federal--, Transparência e Controladoria-Geral da União, além do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira este último hoje ligado ao ministério da Fazenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.