Queiroga é 'Pazuello de jaleco', diz Renan em publicação
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), usou as redes sociais hoje para criticar a decisão do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades —anunciada na quinta-feira (16). Na publicação, ele também comparou o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao anterior, Eduardo Pazuello.
"Interromper a vacinação de adolescentes com argumentos mentirosos é confissão de crime do Bolsonaro", escreveu o político. "Como sempre disse: Queiroga é também um fracasso, um Pazuello de jaleco."
Pazuello e outras pessoas que trabalharam no ministério durante a sua gestão já foram ouvido pela CPI. O ex-ministro e general do Exército deve ser citado no relatório final da comissão.
Aos senadores, ele omitiu e distorceu fatos sobre a negociação de vacinas para a covid-19, a eficácia do atendimento do SUS durante a pandemia e o teor de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o combate ao coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.