"Não consigo entender a fixação do meu marido por sexo anal"
Pergunta
"Sou casada há 18 anos, gosto do meu marido, mas penso em me separar porque não consigo entender a fixação dele por sexo anal. Prática que odeio. Não consigo imaginar essa como sendo uma prática que dê prazer para alguma mulher. Me sinto completamente infeliz com isso e não acho que vá suportar muito tempo. Tenho uma sensação horrível de pressão psicológica da parte dele, como se fazer isso com ele fosse uma prova de amor. Não sei como resolver isso, e ele sempre me pede desculpas quando termina."Resposta
Cara internauta, não vá você desenvolver o mesmo raciocínio que seu marido.Ele gosta muito de sexo anal porque, pelo jeito, essa é uma prática sexual muito prazerosa a ele. E se ele insiste tanto com você é porque imagina que você também pode desfrutar do mesmo prazer que ele. Errado, não é?
Pois então: não é porque você não sente prazer algum que nenhuma outra mulher não possa sentir. Sim, muitas gostam, curtem mesmo, e com muito prazer. Mas outras não. Aliás, assim como acontece com qualquer prática sexual.
Talvez seu marido não tenha percebido o quanto isso magoa você. Será que você deixou isso bem claro? Se ele sabe de sua aversão e, mesmo assim, insiste, você pode resistir. Aliás, deve. Afinal, 18 anos de casamento já é prova de amor suficiente...:)
Ainda vivemos, e ainda viveremos por um bom tempo, uma relação de poder entre os gêneros. E isso aparece com mais força na intimidade sexual. As mulheres têm dificuldades em assumir o desejo sexual, por isso deixam quase tudo nas mãos do homem. E assim fica difícil dizer não ao que ele quer...
Cara, você precisa deixar ele saber que ele tem muito a perder com essa insistência. Antes de pensar em separação, diga a ele que desculpas servem para quem faz alguém sofrer sem se dar conta. No caso de vocês, desculpas não adiantam pois ele sabe que você não gosta.
Uma conversa franca pode mudar essa situação, não acha?
Coragem!
(30/03/01)