Topo

Serviços, eventos e atividades: o que o coronavírus afetou no Brasil

FEPESIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: FEPESIL/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 18h10Atualizada em 12/03/2020 18h45

A pandemia de coronavírus afetou atividades pelo país nos últimos dias de setores que vão do transporte à educação. O temor relacionado à infecção cresceu conforme o número de casos confirmados no Brasil foi crescendo.

Até a tarde desta quinta (12), o país teria ao menos 78 casos.

Confira como atividades e serviços foram afetadas no país pelo coronavírus:

Educação

Instituições de ensino cancelaram aulas, como a Unicamp (Universidade de Campinas). A instituição de ensino superior do interior de São Paulo suspendeu aulas até 29 de março. Professores da USP (Universidade de São Paulo) também desmarcaram aulas. No Insper e ESPM, instituições particulares, também houve suspensão de atividades.

Algumas escolas particulares da capital paulista suspenderam parcialmente suas atividades.

O Distrito Federal também barrou aulas e atividades em escolas públicas e privadas por ao menos cinco dias. A UnB (Universidade de Brasília) também decidiu na tarde hoje suspender as atividades acadêmicas presenciais durante a vigência do decreto do Governo do Distrito Federal.

Transporte

Viagens da companhia aérea Latam partindo do Brasil para Milão, na Itália, foram suspensas até pelo menos 16 de abril. Também foi reduzida a quantidade de voos operados por Latam e Azul partindo da América do Sul com destino à Europa e aos EUA.

Esporte

O UFC (Ultimate Fighting Championship), competição de MMA, terá sua edição de Brasília realizada com portões fechados neste sábado. A decisão foi tomada em razão de decreto do governo do Distrito Federal que barra eventos com mais de cem pessoas.

Entretenimento

O Festival de Curitiba, de teatro, foi adiado para setembro. Ele estava previsto para acontecer entre 24 de março e 5 de abril.

Segurança

As visitas em presídios do Distrito Federal foram suspensas pela administração local.

Galeria

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Coronavírus liga alerta pelo mundo