Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: site do governo passa por mudanças e balanço nacional atrasa

Como verificado pelo UOL, os dados na plataforma federal têm sido divulgados com defasagem em relação aos boletins estaduais - Pedro Ladeira/Folhapress
Como verificado pelo UOL, os dados na plataforma federal têm sido divulgados com defasagem em relação aos boletins estaduais Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

18/03/2020 19h19Atualizada em 18/03/2020 20h40

A plataforma online do governo que divulga os números oficiais de casos do coronavírus no pais ficou mais de 24 horas sem ser atualizada. O Ministério da Saúde afirmou que o site passaria por "modernizações técnicas".

Normalmente os dados são atualizados por volta das 16h, durante apresentação sobre a situação do coronavírus no país feita por técnicos do Ministério da Saúde. Mas hoje essa apresentação foi cancelada por causa da entrevista coletiva com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros do governo no mesmo horário.

Às 17h25, o Ministério da Saúde informou que a plataforma estava passando por modificações e a divulgação dos dados mais atuais estaria disponível "tão logo seja concluído este processo", o que aconteceu por volta das 20h.

A última atualização no site nacional com o número oficial de casos havia sido feita ontem, às 18h10.

Como mostrou a reportagem do UOL, os dados na plataforma federal têm sido divulgados com defasagem em relação aos boletins estaduais. Por causa da demora na tramitação oficial das informações cadastradas pelos estados na plataforma federal, há mais casos no país do que o informado no boletim oficial.

Coronavírus liga alerta pelo mundo