Sindicatos de trabalhadores anunciam ação coletiva contra a Vale por tragédia em MG
Os sindicatos que representam trabalhadores vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), em janeiro, disseram que vão impetrar hoje uma ação trabalhista coletiva contra a mineradora, pedindo reparações para as famílias dos mortos, bem como para os sobreviventes da tragédia.
No total, o colapso da barragem da mina do Córrego do Feijão deixou quase 300 mortos e desaparecidos, além de provocar grandes estragos ambientais.
Entre os sindicatos que anunciaram a ação estão o dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Ferro e Metais Básicos de Brumadinho e Região (Metabase Brumadinho), o dos Trabalhadores da Construção Pesada de Minas Gerais (Siticop-MG), e o dos Empregados das Empresas de Refeições Coletivas de Minas Gerais (Seerc-MG).
A Federação dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Minas Gerais (FETICOM) também entrará na ação coletiva.
Procurada para comentar o assunto, a Vale não respondeu de imediato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.