Topo

Rainha da Colorado chora antes de desfilar com a filha: "Quase a perdi"

Rainha de bateria Muriel Quixaba e filha, Izabelly, de 9 anos - Iwi Onodera/UOL
Rainha de bateria Muriel Quixaba e filha, Izabelly, de 9 anos Imagem: Iwi Onodera/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 23h09

Muriel Quixaba, rainha de bateria da Colorado do Brás, vestiu sua fantasia com três quilos de cristais, com os olhos marejados. Na avenida do Anhembi, ela desfila pela primeira vez ao lado da filha, Izabelly, 9, rainha mirim da escola, no Carnaval 2019 do Grupo Especial de São Paulo.

A mãe musa explicou o motivo do choro. Além da emoção de dividir a avenida com a filha e representar a escola que chega ao Grupo Especial após 25 anos, Muriel lembra o desespero ao ver Izabelly internada na UTI, há pouco mais de um ano.

"Confesso que já chorei muito até agora. A Izabelly é uma história de superação. Há um ano, eu quase a perdi. Os médicos a desenganaram, mas com a graça de Deus e com muita fé minha e de todos que pediram, a Izabelly está à frente da bateria comigo. Para mim, está sendo muito emocionante. Não tem como conter as lágrimas", contou Muriel.

Enquanto a rainha secava as lágrimas, Izabelly detalhou seu problema de saúde. Ela foi internada com pneumonia, sofreu derrame pleural e precisou drenar o pulmão. "Eu estava brincando com minhas amigas, mas fiquei cansada e senti muita dor e tontura. Passei uns dois dias com aquela dor. Minha mãe me levou ao hospital e o médico falou que eu tinha pneumonia. Fiquei seis dias internada na UTI, com sonda, e precisei de transfusão de sangue", afirmou.

Praticamente "renascida", Izabelly sente orgulho ao desfilar ao lado da mãe, com quem aprendeu os primeiros passos de samba. Muriel representará a força do xirê. A filha irá para a avenida como Oxum, rainha do ouro, com uma fantasia repleta de conchas, espelhos e muito brilho. 

Muriel, que desfila desde os cinco anos, acredita que o deste ano é o mais emocionante de sua vida: "Venho de uma família de sambistas. Minha avó passou para mim e eu, para minha filha. Está no sangue. Ela está preparadíssima. Hoje e por toda a minha vida, ela é o meu porto seguro. A cada desfile, há sempre uma emoção diferente. Mas este ano, com certeza, é especial".

São Paulo