Topo

Arlindo Cruz aparece no Anhembi para acompanhar homenagem da X-9 Paulistana

Sambista Arlindo Cruz antes do desfile pela X9 Paulistana - Ricardo Matsukawa/UOL
Sambista Arlindo Cruz antes do desfile pela X9 Paulistana Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 05h09

Homenageado pela X-9 Paulistana no Carnaval 2019, o sambista Arlindo Cruz e a família foram ao Sambódromo do Anhembi na madrugada de hoje.

Muitos integrantes da agremiação aplaudiram o cantor e aproveitaram a aparição surpresa do sambista para tentar roubar uma foto com ele, que desfila no terceiro carro.

"Força Arlindo Cruz", a família disse em coro e os foliões acompanharam.

A muvuca formada com a presença do sambista acabou irritando alguns coordenadores, que tinham que organizar os componentes para que cada um fosse ao seu devido lugar. 

O sambista teve sua história contada no Anhembi, passando desde o seu começo no samba e suas origens religiosas para a consagração na música. Arlindo apareceu no último carro da X-9 ao lado da esposa, filha e neta.

Vestido com uma camisa branca e sentado em uma cadeira de rodas, o cantor usou uma bandeira da X-9 no colo e ainda segurou um machadinho de Xangô nas mãos. 

Arlindo foi a única pessoa homenageada neste ano no Grupo Especial. O sambista sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico em 2017 que o deixou internado por mais de um ano -- ele se recupera em casa desde julho do ano passado.

Arlindo tem o acompanhamento constante de uma enfermeira e também de fisioterapeutas e fonoaudióloga para seguir o tratamento que o ajudará a recuperar os movimentos e a fala.

Recentemente, seu filho Arlindinho compartilhou uma imagem do pai se alimentando sozinho. 

"Mãe, você é a prova de que devemos sempre acreditar em nossos sonhos. Você nunca desistiu dele. E pai, Deus está aqui para te levantar se o mundo te fizer cair. Eu acredito no milagre! Meu pai está conseguindo. Força malandragem!", escreveu o músico.

São Paulo