Topo

Gretchen antecipa seus 60 anos e homenageia as mulheres no Carnaval em BH

Gretchen empolgou o público em Belo Horizonte - Reprodução
Gretchen empolgou o público em Belo Horizonte Imagem: Reprodução

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

03/03/2019 18h09

Gretchen, a eterna rainha do rebolado, participou hoje do Carnaval de rua de Belo Horizonte. Ela foi a musa do Bloco Beiço do Wando, famoso pelo repertório cheio de músicas "bregas". Milhares de foliões e folionas se concentraram na esquina da Av. Brasil com Afonso Pena, na região centro-sul da capital mineira. Nem mesmo o voo que chegou bastante atrasado no aeroporto de Confins estragou a folia.  Acompanhada pelo marido, Carlos Marques, que parece já ter se habituado ao ritmo de trabalho agitado de sua mulher e registrava tudo pelo celular, Gretchen subiu ao palco por volta das 12h e agradeceu ao público que esperava desde as 9h debaixo de sol forte. A primeira música do repertório foi  "Swish Swish", canção gravada com Katy Perry.

A plateia não parava de gritar o nome de Gretchen que falou da relação com a cidade. "Gente vocês não têm ideia do carinho que tenho por BH. Quem acompanha a minha carreira sabe que recentemente eu fiz uma mudança no rosto, passei um processo de harmonização facial e o médico que fez o procedimento é daqui, um beijo e muito carinho ao Dr. Igor Alves", compartilhou. 

Com muito pique e jamais perdendo o rebolado, ela percorria o trio de uma extremidade à outra para dar atenção ao público espalhado por todos os lados. Próxima de completar 60 anos, em 29 de maio, Gretchen não deixou por menos e mandou um recado às mulheres. "Faço 60 anos e estou aqui representando todas as mulheres, de todas as idades e se eu já amava BH, agora amo muito mais". 

A musa cantou sucessos da carreira, como  "Freak Le Boom Boom",  "Melo do Piri Piri" e intercalou com adaptações dos hits "Jenifer" e  "Agora Ela Só Bate Com o Bumbum". Mas o ponto alto foi mesmo "Conga La Conga". A cantora portuguesa Luciana Abreu também participou do show convidada por Gretchen. As duas encerraram com muito rebolado ao som medley de funk imortalizado por Mr. Catra.

    

Minas Gerais