Topo

CarnaUOL

Minas Gerais


Anitta brinca sobre beijo e causa "terremoto" no Carnaval do Mirante BH

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

06/03/2019 07h21

Em meio a enxurrada de comentários que tomaram conta da internet nessa terça de Carnaval sobre a troca de beijos entre Anitta e Neymar, num espaço reservado num camarote na Marquês de Sapucaí (RJ), a estrela pop encerrou a "terça-gorda" no Carnaval do Mirante BH, em Belo Horizonte, vestindo-se como Cristina Aguilera, "fez a egípcia" e preferiu nada comentar com a imprensa. Ainda assim, brincou com o fato no palco.

Anitta chegou ao Mirante por volta das 20h30 e ainda no camarim recebeu cerca de 35 fãs e convidados, que usavam pulseirinha especial cedida pela produção da cantora e puderam tirar fotos com ela. Passava pouco mais de 22h quando subiu ao palco, ovacionada pela plateia e cantou "Bang". Simpática Anitta perguntou para o público: "eu quero saber quem aqui já beijou na boca hoje?" A plateia respondeu: Anitta e Neymar. Sorrindo ela imediatamente rebateu: "Eu falei hoje".

Em seguida cantou "Céu da Boca" de Ivete Sangalo e seguiu num pot-pourri de axé com sucessos de Cláudia Leitte e Gilmelândia, entre outros. 

Fã de Anitta desde o "Show das Poderosas", a educadora infantil Camila Saraiva, 24 anos, veio com as amigas e chegou cedo para não perder nada. "Chegamos meio-dia porque a expectativa era muito grande e para fechar o carnaval não tem coisa melhor que show da Anitta". 

Sobre o possível affair da ídola com Neymar e se vem por aí o novo casal 'shippado' #AniMar, a fã é enfática: "Não acredito que ela ficou com ele e a Anitta merece coisa muito melhor que Neymar, mas, depois que a Bruna Marquezine deixou de seguir Anitta, a gente também parou de seguí-la no instagram".

Com bom humor, Anitta provocou novamente a plateia. "Vocês estão curtindo Mirante? Pois eu tô amando. O meu carnaval tá começando agora e o de vocês acabando, gente? Me acabei ontem e vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje?". Acompanhada por quatro dançarinas de seu Ballet, numa sequência frenética de rebolados, quebradinhas, quadradinhos e paradinhas, dançaram ao som do medley do funk, momento já tradicional no "baile da Anitta". O show durou quase uma hora e meia e o repertório incluiu os recém lançados sucessos 'Bola e Rebola', 'Terremoto', "Favela chegou", 'To lo dije' e 'Paradinha', até encerrar com o "Show das Poderosas". 

No palco, painéis de LED exibiam trechos de clipes da cantora e frases como "Mais amor por favor", Gentileza gera gentileza" e a última foi a frase: "Ame e seja você mesmo".

Saulo no Mirante

Com clássicos do carnaval baiano, o cantor Saulo Fernandes subiu ao palco após um pequeno atraso para apimentar a noite, por volta das 19h15. O músico que só neste mês já comandou a folia em Goiânia, Salvador, Brasília e Recife, e brincou com o público: "Vamos cantar até a garganta sangrar".

O músico recebeu o carinho do público logo ao chegar no aeroporto de Confins, por volta de 11h45, quando foi recebido por membros do fã-clube Pipoca Sergipana, cuja presidente é Thiara Meneses, gerente de marketing, 34 anos ela mora em Aracaju e veio especialmente para o show de Saulo. "Acompanho a carreira dele desde os tempos da Banda Eva. Ele é o tipo de pessoa carinhosa com os fãs, atenciosa, que tira fotos e lembra até de parabenizar na data do aniversário", comentou.

Nereu Jr./UOL
Imagem: Nereu Jr./UOL

E ao público mineiro, Saulo mandou um recado: "Um beijo e muito obrigada por toda essa energia que vocês manda pra gente. Quando a gente começa a ficar fraquinho vocês devolvem e te dá um gás. Dá muito trabalho fazer carnaval, a gente sente ansiedade, essa responsabilidade. Sempre quando começa a gente fica achando que não vai conseguir terminar e, quando consegue, dá aquela sensação de realização que é muito maravilhosa", agradeceu. 

E se depender do carinho do público a carreira de Saulo vai durar muito, porque ser fã passa de mãe para filho. Flávia Casbur, 32 anos, engenheira civil, grávida de 6 meses, segurava uma faixa pedindo para tirar uma foto com o cantor. "Sou de Salvador, mas moro em 'Beagá'. Sou fã de Saulo desde os tempos da Chica Fé [banda de axé formada em Salvador, em 1996]".

E não é que o desejo da Flávia foi atendido? Após o show Saulo recebeu e posou para fotos com dezenas de fãs no camarim. Outra que também fotografou com o ídolo foi a estudante de relações públicas Luísa Camargos que sabia todo o repertório na ponta da língua. "Participo hoje ao Carnaval do Mirante só por causa do Saulo e espero que ele cante minha música preferida, 'Raíz de todo o bem'", anseia.

A noite também contou com Breno Gontijo,  DJ Vavá e o encerramento em clima de folia foi com o  bloco Chama o Síndico.  O Carnaval do Mirante BH ainda promete muita folia, com a Ressaca do Carnaval, no próximo sábado, dia 9, com Henrique & Juliano, Gustavo Mioto e DJ Vavá.

Minas Gerais