Mãe e filha adotam cultura do Pará e dançam carimbó no Carnaval de BH

Minas Gerais combina com Pará. Quem passou pela avenida Afonso Pena no fim de tarde de hoje chegou fácil a essa conclusão ao ver o cortejo do Bloco da Fofoca, especializado no carimbó.
O ritmo paraense se uniu a um grande mar de saias rodadas, com mais de 150 dançantes, número que fez do Fofoca o bloco com o maior corpo de baile neste Carnaval de BH.
O carimbó é o ritmo do Bloco da Fofoca desde 2014, sempre alegrando a folia mineira com sua boa energia.
Energia que atraiu a professora universitária Regiane Lucas Garcêz e sua filha Elisa de Oliveira Garcêz, de 10 anos. Ambas desfilaram sorridentes, rodopiando suas saias floridas ao ritmo do carimbó.
"Sempre pulamos Carnaval juntas. O nosso bloco do coração era o Magnólia, mas no último ano estava muito cheio, então, escolhemos um onde poderíamos dançar juntas tranquilamente", conta Regiane, satisfeita com a nova experiência carnavalesca.
"No Bloco da Fofoca cabe gente de todas as idades. E adoramos a cultura do Pará: música, comida, Dona Onete, Festa do Círio, Joelma e maniçoba", enumera Regiane. "E bate-cabelo", complementa a pequena Elisa, a mais nova especialista na cultura paraense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.