Famílias das vítimas de atirador do Colorado chamam convite para reabertura de cinema de 'ofensivo'
As famílias das 12 vítimas do atirador James Holmes, 25, que invadiu um cinema em Aurora, no Colorado (EUA), em julho do ano passado, disseram que vão boicotar o convite para a reabertura do cinema, marcada para o dia 17 de janeiro. As informações são do jornal "Denver Post".
Para os familiares, o convite é uma "oferta repugnante" e uma "estratégia velada de publicidade".
"É totalmente ofensivo à memória de nossos entes queridos", disseram os familiares em uma carta endereçada ao cinema, que ainda chama a rede de "insensível" e "alheia à nossa angústia".
Além da noite de reabertura do cinema Century Aurora 16, os familiares também receberam um convite adicional para visitar o local dois dias antes.
"Nenhum de nós recebeu uma carta de condolências do cinema ou qualquer outro comunicado, mas agora eles querem que a gente entre lá", disse Sandy Phillips, mãe de Jessica Ghawi, uma das vítimas do atirador, ao jornal "Denver Post".
Holmes invadiu um cinema na noite do dia 20 de julho de 2012, durante a estreia do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas", e disparou contra toda a plateia matando 12 pessoas e deixando outras 58 feridas. Ele responde a múltiplas acusações.
Os advogados do caso informaram que na semana que vem devem tornar públicas pela primeira vez algumas evidências do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.