Relatório indica que Freddie Gray não teria sido ferido durante abordagem policial
Um relatório preliminar não encontrou nenhuma evidência de que o americano Freddie Gray tenha sido fatalmente ferido durante sua prisão filmada em Baltimore, no Estado de Maryland, de acordo com a rede americana de TV ABC.
O médico legista afirmou que a lesão de Gray foi causada quando ele se chocou contra a traseira do veículo policial em que foi transportado e, aparentemente, quebrou o pescoço. Fontes policiais disseram que a lesão que Gray sofreu na cabeça coincide com um parafuso na parte de trás do carro da polícia.
O relatório da polícia não foi divulgado ao público, mas foi entregue nesta quinta-feira (30) para o promotor-chefe da cidade. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos também lançou uma investigação sobre a morte de Gray.
A morte de Gray causou uma série de protestos em Baltimore. Centenas de pessoas foram às ruas da cidade para protestar contra a violência das forças de segurança e entraram em confronto com agentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.