PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Geração P

Os impactos do coronavírus na sociedade, economia e cultura.


Geração P #3: Para chefe de UTI, memória curta fará brasileiro esquecer aprendizados da pandemia

Do UOL, em São Paulo

23/05/2020 04h01

O podcast Geração P, que traz os impactos da pandemia na sociedade, estreia neste sábado (23) os episódios que contam histórias de mulheres na linha de frente contra o coronavírus (ouça acima). Todos os sábados, a jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL.

A primeira dessas histórias transformados em áudio é sobre Ho Yeh Li, coordenadora da UTI de doenças infecciosas do HC-SP, que foi vítima do coronavírus e participou da repatriação de brasileiros na China. Ela fala sobre os desafios de coordenar um dos principais epicentros de tratamento da doença no Brasil, de suas experiências no combate à Covid-19 e também das mudanças que espera ver como resultado dessa pandemia.

Você pode ouvir acima o podcast e também ler aqui a reportagem completa sobre Ho Yeh Li publicada em Universa.

Geração P

A letra "P", do nome do podcast, refere-se à pandemia, às perspectivas e, especialmente, às projeções de como serão nossas vidas daqui para frente. Assista abaixo ao vídeo de lançamento do podcast.

Às segundas e quartas, o programa tem apresentação de Jamil Chade, colunista do UOL baseado em Genebra, e Ruth Manus, advogada e escritora que vive em Lisboa. Eles trazem bate-papos, análises e reflexões sobre os novos caminhos que se formam a partir da Covid-19, além de entrevistas. Aos sábados, Geração P ganha um formato diferente, com histórias trazidas por Giuliana Bergamo sobre mulheres no combate ao coronavírus.

Você pode ouvir o podcasdt Geração P no UOL, no Youtube e em distribuidores de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer. Com este lançamento, o UOL soma 14 podcasts: você pode conferir todos os programas em uol.com.br/podcasts.