Topo

Esse conteúdo é antigo

Resort em que Trump encontrou Bolsonaro fecha para limpeza por coronavírus

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro no resort de Mar-a-Lago, na Flórida - TOM BRENNER
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente Jair Bolsonaro no resort de Mar-a-Lago, na Flórida Imagem: TOM BRENNER

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 10h04

O resort Mar-a-Lago, propriedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será fechado hoje para uma limpeza profunda após casos confirmados de coronavírus, informou uma fonte da rede de TV CNN.

O local, que fica na Flórida, foi palco do encontro que Trump teve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na semana passada. O secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, um dos integrantes da comitiva que acompanhou Bolsonaro, testou positivo para coronavírus.

Wajngarten posou para fotos ao lado do presidente norte-americano, mas a Casa Branca informou que ele testou negativo para o novo coronavírus. Bolsonaro também obteve resultado negativo de um exame, mas deve realizar novo teste nos próximos dias.

Ontem, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) confirmou que quatro integrantes da equipe de apoio de Bolsonaro apresentaram resultado positivo para covid-19. Eles integraram o voo que levou a comitiva do presidente aos Estados Unidos.

Além de Wajngarten, ao menos 11 pessoas que estiveram com o presidente já tiveram o diagnóstico de coronavírus confirmado. Entre os casos conhecidos, estão: o embaixador Nestor Forster, o senador Nelsinho Trad (PTB-MS), a advogada Karina Kufa, o publicitário Sérgio Lima, o secretário-adjunto da Comunicação, Samy Liberman, e o prefeito de Miami, Francis Suarez.

Coronavírus liga alerta pelo mundo