Topo

Depoimento de Cachoeira à CPI da Assembleia de Goiás é adiado

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

06/08/2012 21h54

O depoimento do bicheiro Carlos Augusto dos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, à CPI da Assembleia Legislativa de Goiás, foi adiado pela segunda vez. Ele deveria responder aos questionamentos dos parlamentares na quarta-feira (8).

A decisão foi tomada pelo relator da comissão parlamentar de inquérito, deputado Thales Barreto (PTB). Ele avalia que ainda faltam documentos importantes a serem analisados. “Não adianta vir testemunha, se não temos a documentação”.

A CPI investiga a possível ligação do grupo de Cachoeira com autoridades do Estado, e a atuação da Delta Construções em Goiás.

Além do depoimento de Cachoeira, as demais sessões da CPI também tiveram as datas alteradas para a próxima semana. As novas datas dos depoimentos devem ser divulgadas ainda nesta semana.

Além de Cachoeira, a agenda de depoimentos para esta semana incluía o ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) Luiz Antônio Pagot, o ex-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Goiás Edivaldo Cardoso de Paula, o empresário Walter Paulo Santiago e os delegados André Soares Veloso e Leandro Pinheiro Fonseca Pereira.

O relator deverá viajar a Brasília esta semana para solicitar documentos sigilosos da CPI que investiga os negócios de Cachoeira, preso no final de fevereiro sob a acusação de explorar jogos ilegais e coordenar um esquema de corrupção.