Topo

Afastada da Gaviões, Tati Minerato diz que aprova Sabrina como rainha

Tati Minerato vai desfilar na Vila Isabel, neste ano - Janaína Nunes/UOL
Tati Minerato vai desfilar na Vila Isabel, neste ano Imagem: Janaína Nunes/UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 19h07

Afastada em 2018 do posto de rainha de bateria da Gaviões da Fiel, após dez anos de reinado, Tati Minerato diz que ainda está triste pela decisão tomada pela diretoria da escola. Ela conversou com o UOL no esquenta do Camarote Bar Brahma, nesta sexta (25), e contou que ficou feliz por Sabrina Sato ter assumido o posto tão cobiçado. 

Minerato foi destronada da corte da escola de samba após uma briga com a modelo Renatta Teruel, imperatriz da agremiação, durante um ensaio técnico da Gaviões no Sambódromo do Anhembi, dias antes do desfile oficial no ano passado.

"Estou triste por não desfilar mais na Gaviões, mas talvez ainda saia em uma escola que me convidou. Vamos ver. Fiquei muito feliz, de verdade, pela Sabrina, desfilamos juntas por muitos anos. Tenho grande carinho por ela. Fiquei dez anos no posto e fico feliz que a coroa tenha passado para ela. Nada mais justo. Já que eu não estou lá, a Sabrina merece", afirmou a vencedora da última edição do "Power Couple Brasil" (Record). 

A confusão começou quando Tati Minerato passou sambando e esbarrou com a asa da fantasia na cabeça de Renatta, que esticou o braço em direção à rainha. Em seguida, Tati empurrou Renatta, que devolveu o empurrão. O vídeo da confusão viralizou na internet, e a Gaviões decidiu afastar as duas.

"Fico muito triste de não poder desfilar mais na Gaviões, mas foi uma decisão da diretoria. Foi radical demais, infelizmente, mas continua sendo a minha escola do coração, tenho vários amigos lá. Quem sabe um dia eu volte", lamentou.

Se Minerato está fora do Carnaval de São Paulo, no Rio ela fará sua grande estreia. Ela virá como musa da escola de samba Vila Isabel, que também tem Sabrina Sato como rainha de bateria.

"Vou estrear na Sapucaí. Nunca tinha desfilado no Rio, mas sempre tive vontade. Vou sair no chão, na frente do carro abre-alas. Vou estrear em grande estilo", comemora Tati Minerato.

São Paulo