Foliões se fantasiam de 'engomadinho' na festa Com Licença, Senhor

Quando foi fotografado vestindo conjunto rosa, cinto marrom e relógio dourado, o norte-americano Lucky Luciano não esperava que sua imagem viraria meme e até tema de bloco de Carnaval no Brasil.
Com traje e postura de playboy, com as mãos entrelaçadas, e marcas de meias nos tornozelos, Lucky passou a representar um estereótipo ridicularizado do rico engomadinho.
Felipe Spina, 35, se vestiu a caráter para aproveitar a sexta de Carnaval na festa Com Licença, Senhor, na Barra Funda, em São Paulo.
"Com licença, senhor, como eu faço para entrar no camarote?", brincou Felipe, trajando conjunto de camisa e bermuda rosa-bebê, cinto e sapatênis.
Já William Oliveira Silva, 24, destacou a facilidade para montar o look de engomadinho. "É uma fantasia que dá para fazer com as peças de roupa que eu tenho em casa", diz William. "É o meme deste Carnaval".
Brincadeira de rede social
Rodrigo Moreira, 20, idealizador da festa, conta que tudo começou com uma brincadeira no Facebook.
"Todo meme acaba virando evento no Facebook, né? Mas quando vi que tinha 180 mil confirmados, e a galera me cobrando para que o evento acontecesse de verdade, tive que fazer", conta.
O plano inicial de Rodrigo era fazer um bloco de rua, mas como não havia tempo hábil para cadastrar o bloco na prefeitura, a solução foi uma festa na casa noturna Fabrique, na Barra Funda.
Acompanhado da namorada Tawane, Alexandre Duregger, 25, pegou os sapatos mocassim emprestados do cunhado para incrementar sua fantasia de engomadinho.
"Estou fantasiado de Com Licença, Senhor. O meme fez muito sucesso nas redes sociais. Neste Carnaval quero pedir licença ao meu cunhado para ele me deixar dormir em paz", brinca Alexandre.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.