Topo

CarnaUOL

São Paulo


Bloco infantil de Carlinhos Brown que nunca existiu frustra crianças em SP

Crianças e adultos vão até o Ibirapuera para bloco de Carlinhos Brown que nunca existiu - Aiuri Rebello/UOL
Crianças e adultos vão até o Ibirapuera para bloco de Carlinhos Brown que nunca existiu Imagem: Aiuri Rebello/UOL

Felipe Branco Cruz e Aiuri Rebello

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 12h01

A ideia parecia boa demais para ser verdade. Carlinhos Brown, ídolo da criançada por conta da sua participação no The Voice Kids, seria a estrela de um bloco de Carnaval só para os pequenos em São Paulo. Só que este bloco nunca existiu. Cerca de três mil pais e crianças foram até o local e não encontraram nada.

Há um mês, a notícia de que Carlinhos Brown comandaria hoje, a partir das 10h, o bloco Ajayô Kids, em frente ao Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, começou a pipocar em sites, nas redes sociais e até em guias publicados por jornais de grande circulação. Até na TV o bloco foi confirmado. O programa "Antena Paulista", da TV Globo, divulgou hoje que o bloco iria ocorrer.

Crianças brincam na rua enquanto aguardam o suposto bloco de Carlinhos Brown em São Paulo - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Crianças brincam na rua enquanto aguardam o suposto bloco de Carlinhos Brown em São Paulo
Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Carlinhos Brown tentou avisar os fãs quando percebeu a magnitude da "fake news". No dia 26 de fevereiro, ele tuitou dizendo que não participaria do bloco. Mas já era tarde demais.

Hoje, ele reforçou a informação destacando que o evento não foi cancelado, ele simplesmente nunca existiu e foi divulgado sem o consentimento do artista. Em São Paulo, a única apresentação de Carlinhos Brown foi no sábado, no Bloco Du Brasil, Av. Faria Lima.

Além disso, seria impossível Carlinhos Brown se apresentar hoje em São Paulo, já que ele está viajando neste momento para as ilhas Canárias, na Espanha, onde fará shows amanhã, terça-feira (5) e sexta-feira (8). Esta agenda de shows, aliás, já havia sido divulgada oficialmente pelo artista há mais de um mês.

O nome do bloco também não constou na programação oficial da Prefeitura, que prevê no local apenas o desfile do bloco Bem Sertanejo, de Michel Teló, às 13h30. Na programação oficial da CET, responsável por organizar o trânsito, também não estava previsto o "Ajayô Kids". De acordo com a assessoria de imprensa da CET, o local está fechado desde cedo justamente para receber o Michel Teló e, não, o Carlinhos Brown.

No local onde o bloco supostamente desfilaria, cerca de três mil pessoas aguardavam a chegada de Carlinhos Brown, deixando adultos e crianças frustradas. Até vendedores ambulantes circulavam por ali. O clima, no entanto, era de familiar e sem confusões.

Caminhão do bloco Bem Sertanejo, de Michel Teló, estacionou nas imediações do Parque do Ibirapuera - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Caminhão do bloco Bem Sertanejo, de Michel Teló, estacionou nas imediações do Parque do Ibirapuera
Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nas redes sociais, os pais reclamaram postando comentários irados da suposta falta de respeito de Carlinhos de Brown e da desorganização da prefeitura.

Mas pelos canais oficiais tudo estava devidamente comunicado. A notícia é que era boa demais para ser verdade. Com tamanha demanda, fica a dica para Carlinhos Brown organizar no próximo Carnaval, de verdade, um bloco infantil na capital paulista.

Mais São Paulo