Bloco infantil de Carlinhos Brown que nunca existiu frustra crianças em SP

A ideia parecia boa demais para ser verdade. Carlinhos Brown, ídolo da criançada por conta da sua participação no The Voice Kids, seria a estrela de um bloco de Carnaval só para os pequenos em São Paulo. Só que este bloco nunca existiu. Cerca de três mil pais e crianças foram até o local e não encontraram nada.
Há um mês, a notícia de que Carlinhos Brown comandaria hoje, a partir das 10h, o bloco Ajayô Kids, em frente ao Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, começou a pipocar em sites, nas redes sociais e até em guias publicados por jornais de grande circulação. Até na TV o bloco foi confirmado. O programa "Antena Paulista", da TV Globo, divulgou hoje que o bloco iria ocorrer.
Carlinhos Brown tentou avisar os fãs quando percebeu a magnitude da "fake news". No dia 26 de fevereiro, ele tuitou dizendo que não participaria do bloco. Mas já era tarde demais.
Hoje, ele reforçou a informação destacando que o evento não foi cancelado, ele simplesmente nunca existiu e foi divulgado sem o consentimento do artista. Em São Paulo, a única apresentação de Carlinhos Brown foi no sábado, no Bloco Du Brasil, Av. Faria Lima.
Além disso, seria impossível Carlinhos Brown se apresentar hoje em São Paulo, já que ele está viajando neste momento para as ilhas Canárias, na Espanha, onde fará shows amanhã, terça-feira (5) e sexta-feira (8). Esta agenda de shows, aliás, já havia sido divulgada oficialmente pelo artista há mais de um mês.
O nome do bloco também não constou na programação oficial da Prefeitura, que prevê no local apenas o desfile do bloco Bem Sertanejo, de Michel Teló, às 13h30. Na programação oficial da CET, responsável por organizar o trânsito, também não estava previsto o "Ajayô Kids". De acordo com a assessoria de imprensa da CET, o local está fechado desde cedo justamente para receber o Michel Teló e, não, o Carlinhos Brown.
No local onde o bloco supostamente desfilaria, cerca de três mil pessoas aguardavam a chegada de Carlinhos Brown, deixando adultos e crianças frustradas. Até vendedores ambulantes circulavam por ali. O clima, no entanto, era de familiar e sem confusões.
Nas redes sociais, os pais reclamaram postando comentários irados da suposta falta de respeito de Carlinhos de Brown e da desorganização da prefeitura.
Mas pelos canais oficiais tudo estava devidamente comunicado. A notícia é que era boa demais para ser verdade. Com tamanha demanda, fica a dica para Carlinhos Brown organizar no próximo Carnaval, de verdade, um bloco infantil na capital paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.