Temporal atrapalha buscas por vítimas em Brumadinho
Um temporal fez os bombeiros suspenderem temporariamente na tarde desta quarta-feira (30) as buscas na região do Córrego do Feijão, onde houve o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG). Moradores chegaram a registrar queda de granizo na cidade.
Segundo o tenente Flávio Coelho Fagundes, da Defesa Civil de Minas Gerais, a chuva pode atrapalhar o trabalho "porque vai umedecer mais o terreno e tornar mais difícil o acesso dos militares e dos brigadistas até onde as vítimas podem ser resgatadas".
Em vídeo, a repórter Taís Vilela mostra que o temporal faz com que a lama acumulada das ruas escorra. Segundo o tenente Gertel, por enquanto, o temporal "não deve arrastar grande quantidade lama e sedimentos, apenas se continuar a chover direto". O tenente Flávio Fagundes confirma a informação e afirma que a lama já parou na encosta do rio Paraopeba.
De acordo com a Defesa Civil, as atividades já foram retomadas na área do Córrego do Feijão. O órgão também informou no começo da noite desta quarta-feira que o número de mortes confirmadas subiu, com 57 vítimas já identificadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.