Milícias palestinas disparam foguetes contra Israel
As milícias palestinas dispararam neste domingo (18) uma dezena de foguetes contra o sul de Israel, a maioria dos quais caíram em zonas desabitadas, informaram à Agência Efe fonte militares.
Desde a meia-noite caíram foguetes nas comarcas e localidades de Shaar Hanegev, Sdot Hanegev, Eshkol, Hof Ahskelon e Ashkelon, onde um dos projéteis causou graves danos a um prédio de quatro andares e deixou vários levemente feridos.
Dois foguetes adicionais que se dirigiam a esta cidade, situada a cerca de nove quilômetros de Gaza, foram interceptados pelo sistema defensivo Cúpula de Hierro.
O disparo de foguetes desde a faixa palestina foi reiniciado sobretudo no começo da manhã, após uma noite na qual a aviação israelense atacou mais de 70 posições na faixa, na qual morreram cinco pessoas, entre elas dois menores.
A relação de alvos bombardeados que aparece no último parte militar israelense menciona campos de treinamentos do Hamas e alvos terroristas no norte da faixa", dezenas de plataformas de lançamento subterrâneas de foguetes e uma instalação de comunicações.
Desde que se iniciou a ofensiva Pilar Defensivo há cinco dias, o Exército israelense efetuou mais de mil ataques, enquanto as milícias lançaram contra Israel ao redor de 800 foguetes de diferentes tipos e alcances.
(Com Efe)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.