Topo

Milícias palestinas disparam foguetes contra Israel

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 07h25

As milícias palestinas dispararam neste domingo (18) uma dezena de foguetes contra o sul de Israel, a maioria dos quais caíram em zonas desabitadas, informaram à Agência Efe fonte militares.

Desde a meia-noite caíram foguetes nas comarcas e localidades de Shaar Hanegev, Sdot Hanegev, Eshkol, Hof Ahskelon e Ashkelon, onde um dos projéteis causou graves danos a um prédio de quatro andares e deixou vários levemente feridos.


Dois foguetes adicionais que se dirigiam a esta cidade, situada a cerca de nove quilômetros de Gaza, foram interceptados pelo sistema defensivo Cúpula de Hierro.

O disparo de foguetes desde a faixa palestina foi reiniciado sobretudo no começo da manhã, após uma noite na qual a aviação israelense atacou mais de 70 posições na faixa, na qual morreram cinco pessoas, entre elas dois menores.

A relação de alvos bombardeados que aparece no último parte militar israelense menciona campos de treinamentos do Hamas e alvos terroristas no norte da faixa", dezenas de plataformas de lançamento subterrâneas de foguetes e uma instalação de comunicações.

Desde que se iniciou a ofensiva Pilar Defensivo há cinco dias, o Exército israelense efetuou mais de mil ataques, enquanto as milícias lançaram contra Israel ao redor de 800 foguetes de diferentes tipos e alcances.

 

(Com Efe)