PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Após atentado em Boston, suspeito voltou para a faculdade e lamentou ataque

Do UOL, em São Paulo

24/04/2013 12h22

Um dia depois do atentado a bomba que matou três pessoas e feriu mais de 200 na maratona de Boston, um dos suspeitos de terem executado o ataque,  Dzhokhar Tsarnaev, 19, voltou para a Universidade de Massachusetts Dartmouth como se nada tivesse acontecido.

O jovem até mesmo comentou com pesar o que tinha se passado no dia anterior.

“Eu disse 'oi' para ele e comentei sobre a loucura do atentado em Boston. Ele disse: 'É, você sabe, é realmente uma tragédia que está acontecendo aqui, agora. É uma coisa triste”, afirmou Zach Bettencourt, colega de Tsarnaev na faculdade, à emissora NBC News.

Mídia dos EUA "queima filme" com erros no atentado de Boston

Uma estudante que não quis se identificar e se disse amiga de Tsarnaev disse ao "Boston Globe" que o suspeito foi a uma festa na noite de quarta-feira (17), dois dias após o atentado.

A universidade confirmou que Tsarnaev usou a academia de ginástica do campus e dormiu em seu quarto na quarta-feira. Até a quinta, o jovem frequentou as aulas normalmente.

“Eu não acredito que ele teve coragem de voltar aqui e agir como se nada tivesse acontecido”, disse à "ABC News" Andrew Glasby, companheiro de quarto de Tsarnaev.

No dia do atentado, Tsarnaev também tuitou sobre o ataque. "Não há amor no coração da cidade, gente, fiquem seguros", escreveu, em inglês, no Twitter

Na tarde de quinta (18), o FBI divulgou fotos de Tsarnaev e o considerou suspeito do crime ao lado de seu irmão Tamerlan.

Mãe de suspeitos fala com TV

A mãe dos irmãos Tsarnaev, suspeitos de cometerem o atentado na maratona de Boston, falou com a CNN por telefone. Zubeidat Tsarnaeva disse que os filhos são inocentes e afirmou que o mais velho, Tamerlan, foi morto de forma cruel.

Zubeidat também disse que confia na proteção de Deus e que, por causa disso, não liga se os Estados Unidos matarem seu filho mais novo.

“E eu não ligo se for morta também”, completou. 

Internacional