Brasileiro posta última foto tirada com amigo morto pelo Hamas em rave
Rafael Zimerman compartilhou hoje a última foto que tirou com Ranani Glaze (à direita), brasileiro morto por membros do Hamas em Israel. Rafael também estava em uma rave ao sul do país e se protegeu em um bunker com Ranani e Rafaela Treistman, que namorava a vítima, após o início dos ataques.
O que aconteceu:
No registro, Rafael aparece ao lado de Ranani, de 24 anos, e Rafaela, todos felizes.
Rafael afirmou ser difícil pensar que Ranani não está mais vivo e desabafou que "ainda não caiu a ficha" sobre a morte do amigo.
Segundo o sobrevivente, o último dia de vida do amigo foi vivido intensamente, já que Ranani estava com a namorada, comeu o prato preferido, conversou, riu, cantou e dançou junto com os amigos. Rafael também escreveu que Ranani era a felicidade "em pessoa" e todos ao seu redor percebiam isso.
Rafael disse, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que fingiu estar morto enquanto estava em um bunker atacado pelos extremistas com bombas de gás e granadas ao redor do espaço. Ele foi internado, mas teve alta ainda no dia 8.
Já Rafaela afirmou à CNN Brasil que ela e as pessoas que se abrigaram no bunker usaram os corpos de mortos no espaço para tentar se proteger durante os ataques.
O conflito entre Israel e Hamas já deixou mais de 4 mil mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados.
Obrigado por ter vivido intensamente e ter se entregado à vida como poucos. Você nos ensinou bastante. Aqui fica registrado nossa única foto, momentos antes de tudo. Como estávamos felizes né meu amigo? e assim vou sempre lembrar de você, que apesar do mundo estar caindo, devemos sempre estar sorrindo e seguir em frente. Sei que está em paz e cuidando da gente. Te amo.
Rafael Zimerman
Três brasileiros morreram em ataque
Além de Ranani, as brasileiras Karla Stelzer Mendes, 42, e Bruna Valeanu, de 24 anos, morreram após os ataques do Hamas na rave.
Todos os três estavam no evento de música eletrônica no sul de Israel e tiveram as mortes confirmadas pelo governo brasileiro.
Ao menos 260 pessoas foram mortas na rave que ocorria a cerca de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Mais de 3 mil pessoas participavam do evento, que foi invadido por integrantes do Hamas.
O namorado israelense de Karla também morreu. Gabi Azulay a acompanhava no festival. Ele foi enterrado na última quarta-feira (11).
Uma brasileira segue desaparecida. Celeste Fishbein, de 18 anos, estava na casa do namorado em um kibutz, tipo de comunidade agrícola, nas proximidades da Faixa de Gaza quando o ataque começou em 7 de outubro. Ela foi sequestrada, mas a família disse ao UOL não saber se a jovem está viva ou morta.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.