Topo

Dez milicianos islamitas morrem em incursão por túnel a Israel

21/07/2014 03h29

Cerca de dez milicianos do Hamas morreram nesta segunda-feira (21) no sul de Israel em um confronto com soldados e policiais israelenses após terem entrado em um kibutz na fronteira através de um túnel vindos da faixa de Gaza, informaram fontes militares.

Mapa Israel, Cisjordânia e Gaza - Arte/UOL - Arte/UOL
Mapa mostra localização de Israel, Cisjordânia e Gaza
Imagem: Arte/UOL

Os milicianos teriam cruzado esta manhã em dois comandos para o território israelense e se desdobraram nos arredores do kibutz Nir Am.

O "Canal 10" da televisão local informou que todas as estradas da região estavam bloqueadas à passagem de veículos durante as últimas duas ou três horas, enquanto soldados militares e policiais tentavam achar os dois comandos.

Toda a população israelense ao redor do noroeste da faixa continua fechada em suas casas por ordem das autoridades, que ainda não deram por terminada a busca.

Sempre segundo a versão do canal de televisão, os milicianos estavam fortemente armados e dispararam um foguete antitanque contra a patrulha que os descobriu.

Há dois dias, em um fato parecido, dois soldados israelenses morreram em um setor da fronteira um pouco mais ao sul, quando o comando palestino os surpreendeu.

Trata-se da quinta tentativa de milicianos nas últimas duas semanas de adentrar em território israelense por um dos túneis que cavaram nos últimos anos sob a fronteira com Gaza.