Topo

Aeroporto de Nova York é evacuado por suspeita de bomba

Em Nova York

16/04/2013 12h11Atualizada em 16/04/2013 12h51

O aeroporto La Guardia, em Nova York, foi evacuado na tarde desta terça-feira (16) por causa da presença de um pacote suspeito. Todos os voos foram suspensos.

As autoridades dos Estados Unidos elevaram hoje para 176 o número de feridos nas duas explosões ocorridas ontem na Maratona de Boston. Do total, 17 estão em estado grave. Pelo menos três pessoas morreram.

"Neste momento, 176 pessoas foram atendidas nos hospitais da região (...) 17 dessas pessoas estão em estado crítico, além dos três mortos", afirmou Ed Davis, comissário da polícia de Boston.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, confirmou que foram utilizadas duas bombas no ataque. Informações desencontradas diziam que outros dois artefatos que não explodiram haviam sido encontrados na região do atentado.

“É importante esclarecer que dois e somente dois artefatos explosivos foram encontrados na região. O resto de pacotes que foram analisados não eram artefatos que não explodiram”, afirmou Patrick.

O FBI já considera os ataques ocorridos nesta segunda-feira como terroristas. Ainda não há informações sobre e os responsáveis pelo ataque.

O presidente norte-americano Barack Obama confirmou que os ataques estão sendo tratados como terroristas, embora as autoridades ainda não saibam os autores nem a motivação do crime.

Entre a noite e madrugada de ontem, o FBI passou cerca de nove horas em um apartamento atrás de provas que poderiam esclarecer a origem dos ataques. Os policiais chegaram por volta das 17h (18h no horário de Brasília) de segunda-feira (15) e deixaram o lugar na madrugada desta terça-feira (16), por volta das 2h15 (3h15 em Brasília).

Os investigadores saíram do prédio com três grandes sacos plásticos com o material que foi apreendido. Não se sabe o que havia dentro das sacolas. Dois homens que se identificaram como sauditas e circulavam pelo prédio foram abordados pelos policiais, mas ninguém chegou a ser preso.