"A Vale é criminosa", diz homem a diretor da mineradora ao vivo na TV
Com um cachorro no colo e o dedo em riste, um homem que se identificou como "da proteção animal" interrompeu uma entrevista do diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, nesta quinta-feira (31). A cena transmitida foi ao vivo por canais de televisão.
"O senhor tem que falar que a Vale matou muitos animais inocentes, como esse que foi resgatado agora. Eu não vi ninguém da Vale ajudando. A Vale é criminosa. Quantos animais morreram, fora os seres humanos?", disse o homem, em referência ao rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho (MG).
Siani estava explicando as intenções da Vale de fazer doações para o município de Brumadinho quando foi interrompido.
O diretor respondeu que a Vale montou um "hospital de campanha" com 50 integrantes para fazer "resgate de fauna". "Esperamos que essa situação seja remediada o quanto antes e entendemos sua indignação", completou Siani.
O homem, mesmo assim, retrucou. "Há quantos dias os animais estão morrendo? Agora o senhor vem fazer isso?".
Fábio Schvartsman, presidente da Vale, afirmou nesta quinta que a empresa quer acelerar a realização de acordos extrajudiciais para a reparação de danos e indenização às vítimas do rompimento.
Até o momento, foram encontrados 99 corpos, sendo 57 desses já identificados, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. De acordo com a Defesa Civil, ainda há 257 desaparecidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.