Brumadinho: Imagens mostram rompimento da barragem e extensão da lama; veja
Uma semana após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG), as primeiras imagens do momento exato do acidente vieram a público nesta sexta-feira (1º). A barragem que se rompeu era da Mina do Córrego do Feijão.
As imagens registram que, exatamente às 12h28 do dia 25 de janeiro, a barragem se desintegra e dá origem a uma forte correnteza de lama. A força dos rejeitos é tão intensa que a lama consegue acometer algumas casas que se encontram em um relevo próximo à barragem. Pessoas e veículos são engolidos pela correnteza.
Imagens captadas por outro ângulo mostram o momento em que a lama avança pela área da mineradora Vale, também às 12h28, segundo o horário exibido na filmagem. A gravação foi feita por uma câmera que estava acoplada a um guindaste da empresa.
Alguns veículos tentaram manobrar e sair do local, mas ficaram encurralados. No começo, uma coluna de poeira aparece ao fundo e, logo depois, a lama aparece avançando pela área.
Nesta sexta, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais informaram que ao menos 115 pessoas morreram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.