Manifestante do MST é baleada em protesto na Paraíba contra prisão de Lula

Do UOL, em São Paulo

  • MST/Divulgação

    Lindinalva Pereira de Lima Filha foi atingida por um tiro na perna esquerda

    Lindinalva Pereira de Lima Filha foi atingida por um tiro na perna esquerda

Uma mulher de 35 anos foi baleada na manhã desta sexta-feira (6) na Paraíba durante uma manifestação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) contra o pedido de prisão decretado pelo juiz Sergio Moro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lindinalva Pereira de Lima foi socorrida e passa bem.

De acordo com o movimento, Lindinalva participava do bloqueio da BR-101 quando "um homem ainda não identificado furou o bloqueio e atirou com arma de fogo". O disparo atingiu a coxa esquerda da mulher, perto do joelho.

Lindinalva foi encaminhada imediatamente para o Hospital de Trama Humberto Lucena, em João Pessoa. Ela foi orientada a realizar exames para saber se o tiro atingiu alguma veia da perna.

Leia também: 

"A tentativa de homicídio deixa claro, para o Movimento, que a camada reacionária da sociedade está movida pelo ódio, incentivado por aqueles que querem dar fim a democracia", escreveu o MST em suas redes sociais. "O bloqueio seguia desde cedo de modo pacífico. O MST está mobilizado em todo país a favor da democracia e pela liberdade do presidente Lula."

Lindinalva faz parte do Assentamento Wanderley Caixe, em Caaporã, município de 20 mil habitantes a 45 quilômetros da capital.

Protestos pelo Brasil

O MST bloqueou diversas rodovias pelo Brasil na manhã de hoje em manifestação contra o pedido de prisão de Lula. A promessa do movimento é levar os protestos para 50 rodovias federais de ao menos 24 Estados.

Até o momento, o grupo bloqueou estradas em Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba e Sergipe, São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos