Polícia localiza em MG um dos desaparecidos de desabamento em SP
A Polícia Civil de São Paulo informou, na tarde desta quarta-feira (9), que localizou com vida uma das sete pessoas consideradas oficialmente desaparecidas após o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, região central de São Paulo.
O ambulante Artur Héctor de Paula, 45, que morava no prédio, foi localizado na casa de familiares em Minas Gerais.
"O Artur está vivo. Está em Minas com a família", declarou o delegado seccional Marco Antônio de Paula Santos, chefe do inquérito sobre o incêndio.
Com a confirmação, o número de desaparecidos buscados pelos bombeiros nos escombros caiu para seis: uma mãe com os dois filhos gêmeos, um casal e um homem adulto.
Além deles, os bombeiros já encontraram e identificaram o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, 38, flagrado caindo junto ao prédio prestes a ser resgatado.
Artur foi considerado desaparecido após uma tia sua registrar seu desaparecimento na polícia na segunda-feira (7).
Também nesta quarta-feira, por volta de 11h, as equipes de busca localizaram mais fragmentos de ossos, a exemplo do que havia sido registrado no dia anterior.
Segundo o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, foram encontradas partes de vértebras e de uma pelve no primeiro subsolo da edificação.
Não é possível, entretanto, identificar se pertencem a um adulto ou a uma criança, homem ou mulher. Isso dependerá análise do IML (Instituto Médico Legal), para onde o material foi encaminhado.
Os fragmentos foram localizados pela cadela Vasty, do canil dos bombeiros. O animal é o mesmo que identificou o local onde estava o corpo de Ricardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.