Policial é morto em tiroteio em campus do MIT em Cambridge (EUA)
Um policial do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) foi morto em um tiroteio na noite desta quinta-feira (18) dentro do campus universitário da instituição localizado em Cambridge, na região metropolitana de Boston (EUA).
O tiroteio aconteceu por volta das 22h30 (23h30 horário de Brasília) no prédio de número 32 do instituto de tecnologia. O policial foi até o campus para atender a um chamado. Ele sofreu "múltiplos ferimentos a bala", informou Michel Pelgro, promotor do distrito de Middlesex. "Ele foi levado a um hospital, onde faleceu", revelou Pelgro.
O edifício onde o caso aconteceu foi cercado por agentes da polícia e do FBI --polícia federal dos Estados Unidos. A polícia está à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento.
Em seu site, o MIT publicou comunicado, informando que a situação é "extremamente perigosa", e pedindo que os estudantes não saiam das residências universitárias e se mantenham longe da área do incidente.
A cidade de Cambridge fica na região metropolitana de Boston, onde explosões na Maratona de Boston deixaram três pessoas mortas e mais de 170 feridas na última segunda-feira (15).
Pelo menos dez pessoas sofreram amputações por causa do atentado. Os investigadores acreditam que as bombas eram caseiras --feitas com panelas de pressão, pólvora e fragmentos metálicos.
O FBI divulgou na tarde desta quinta-feira (18), durante uma coletiva de imprensa, imagens de dois suspeitos de terem participado dos ataques. Durante o anúncio, o FBI pediu ajuda para encontrar os suspeitos. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo site www.bostonmarathontips.fbi.gov ou pelo e-mail boston@ic.fbi.gov.
O atentado marcou o início de uma semana de sobressaltos nos EUA. Na quarta-feira, um homem do Mississippi foi preso sob suspeita de enviar cartas envenenadas a Obama e a outras autoridades. Na noite do mesmo dia, uma fábrica de fertilizantes explodiu no interior do Texas, devastando a pequena cidade ao seu redor. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.