Topo

Buscas por avião desaparecido são suspensas devido ao mau tempo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 03h47

Autoridades australianas disseram nesta quinta-feira (27) que as operações de busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines foram suspensas durante o dia devido ao mau tempo.

A Autoridade de Segurança Marítima Australiana (Amsa, na sigla em inglês) disse que todos os aviões e navios que se dirigiram à área de busca no sul do oceano Índico agora estão voltando para Perth.

O órgão acredita que a zona de busca, que fica a cerca de 2.500 quilômetros ao sudoeste de Perth, apresenta vento e chuva fortes, nuvens baixas e visibilidade reduzida.

Onze aviões e cinco navios estavam escalados para vasculhar a área por indícios do vôo MH 370, que desapareceu no dia 8 março de março com 239 pessoas a bordo na rota de Kuala Lumpur para Pequim.

Entenda

O Boeing 777 da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur rumo a Pequim na madrugada de 8 de março com 239 ocupantes, mas desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos depois.

A bordo, viajavam 154 chineses, 50 malaios (12 da tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiuanês e dois iranianos - estes últimos embarcaram com passaportes roubados de um italiano e de um austríaco.

Depois de mais de duas semanas de incertezas, as autoridades da Malásia anunciaram que a análise dos dados de radar e satélite mostram que o avião fez uma volta e se dirigiu para o sul do oceano Índico, onde teria caído em um lugar distante de ambientes terrestres, a cerca de 2.500 quilômetros da cidade australiana de Perth, sem esperança de sobreviventes. (Com AP)

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-lista$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/entenda-o-sumico-1395085526307.vm$escape.getQ())

$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/voo-mh370-caiu-no-oceano-indico-1395683647214.vm$escape.getQ())