Filho de José Alencar será candidato ao Senado pelo PMDB de Minas Gerais
O empresário Josué Gomes da Silva, proprietário do complexo têxtil Coteminas e filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, fechou acordo nesta sexta-feira (14), em Belo Horizonte, com a cúpula do PMDB de Minas Gerais, sua candidatura ao senado pela legenda no Estado.
Ele se filiou ano passado à legenda, após pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O empresário estava cotado para assumir a vaga de Fernando Pimentel (PT), pré-candidato ao governo mineiro, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, mas o escolhido para a pasta acabou sendo o reitor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Clélio Campolina Diniz, indicado pelo ex-ministro.
Da Silva terá como principal adversário o governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB), também pré-candidato ao senado no Estado.
A reunião da cúpula do PMDB mineiro que se estendeu até a noite desta sexta-feira (14) ainda definiu o nome do senador mineiro Clésio Andrade como pré-candidato ao governo do Estado.
“Defendemos desde o início a candidatura própria em Minas Gerais. Houve um consenso absoluto no partido e o Clésio [Andrade] será candidato ao governo e Josué [Gomes da Silva] ao Senado. Os dois aceitaram que a convenção do partido vai homologar seus nomes”, afirmou o presidente do Diretório Estadual do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG), ex-ministro da Saúde (governo Lula).
“Avaliamos que há um espaço muito grande para a candidatura própria e escolhemos os melhores nomes para a disputa”, disse o parlamentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.