Topo

Chuva de granizo e ventos fortes provocam estado de emergência em Cabo Frio (RJ)

Do UOL, em São Paulo

13/07/2012 11h42

A chuva de granizo e os ventos fortes que atingiram Cabo Frio, a 140 km do Rio, na última quinta-feira (12) levaram Marcos da Rocha Mendes (PSDB), prefeito da cidade da região dos Lagos, a decretar estado de emergência na manhã desta sexta-feira (13).
Dezoito bairros da cidade fluminense  foram antigidos por chuva, granizo e ventos fortes entre 20h e 20h30 da quinta-feira (12). Segundo a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, não foram encontradas famílias desabrigadas, mas diversas casas foram destelhadas e alagadas.

Além disso, a chuva provocou tombamento de árvores e deixou ruas da cidade com acesso restrito ou bloqueado. A região mais atingida da cidade foi o bairro Manuel Corrêa, mas houve danos consideráveis também em Guarani, São Cristóvão, Caiçara, Parque Eldorado III e Jacaré.

Um alagamento no hospital municipal São José Operário, no bairro São Cristóvão, provocou a interrupção de funcionamento de equipamentos da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da unidade e fez com que os pacientes dessa unidade fossem transferidos para outros hospitais.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio disponibilizou o telefone (22) 2647-3751 para as pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas possam ter informações sobre como obter assistência oficial.