Chuva perde força, e São Paulo deixa estado de atenção; há alagamentos e lentidão no trânsito
A chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quinta-feira (12) perdeu força e, às 17h40, toda a cidade deixou o estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os pontos de alagamento, entretanto, continuam e eram seis por volta das 21h15 (veja no site a lista completa).
Como reflexo da chuva, a capital chegou a registrar altos índices de congestionamento. O trânsito, porém, estava melhor no mesmo horário e somava 51 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens entre 16h03 e 16h28, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos). Neste momento, o serviço funciona normalmente.
Por volta das 18h, imagens de radar indicavam apenas chuvas fracas em alguns pontos nas zonas norte, oeste, leste e centro. Nas zonas sul e sudeste não há mais precipitação. Na Grande São Paulo, uma área de chuva forte atinge a região de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Santana de Parnaíba, Itapevi e Barueri.
Este é o segundo dia de chuva forte na cidade de São Paulo: ontem foram registrados mais de 15 pontos de alagamento e a capital teve recorde de trânsito no ano após o temporal.
Previsão
Uma massa de ar quente e úmida estacionada sobre o Estado de São Paulo mantém o tempo instável nos próximos dias. O sol aparece, o ar fica abafado e ocorrem pancadas de chuva durante as tardes.
Podem ocorrer pontos com maior intensidade, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.