Topo

Chuva diminui, e São Paulo deixa o estado de atenção; ainda há alagamentos

Do UOL, em São Paulo

11/04/2012 15h02Atualizada em 11/04/2012 19h15

A chuva forte que atingiu São Paulo na tarde desta quarta-feira (11) deixou toda a cidade em estado de atenção para enchentes e deslizamentos, mas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura), a situação foi retirada às 18h, depois que o temporal perdeu força.

A cidade, entretanto, ainda registra ao menos 8 pontos de alagamento ativos (veja no site do órgão os locais). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há 18 semáforos fora de operação.

Áreas de instabilidade formadas pelo calor excessivo e pela entrada da brisa marítima causaram as chuvas fortes. Imagens de radar apontam, no momento, apenas precipitação fraca em praticamente todas as regiões da capital, exceto no extremo da zona sul, onde o tempo permanece seco. Na região metropolitana, a chuva persiste de maneira moderada nos municípios de Mairiporã e Guarulhos.

Nas próximas horas, o céu permanece nublado e sem chuvas significativas. 

Nos próximos dias, as condições do tempo seguem sem mudanças significativas. O sol aparece, as temperaturas ficam elevadas e há condições para pancadas de chuva e trovoadas nos finais de tarde. Essas precipitações podem ser fortes e acompanhadas de rajadas de vento em alguns pontos da capital e da Grande São Paulo. A mínima deve ficar em 18ºC e a máxima, em 29ºC.