Suspeitos de Boston estavam a caminho de festa em Nova York antes de serem pegos
Os irmãos Tsarnaev, suspeitos de serem os responsáveis pelo atentado que matou três pessoas e feriu mais de 200 durante a Maratona de Boston no último dia 15, estavam indo para uma festa em Nova York, na última quinta-feira (18), afirmou Ray Kelly, chefe da polícia nova-iorquina, à NBC News.
Saiba mais sobre os russos suspeitos dos ataques em Boston
Os dois suspeitos apontados pelo FBI como responsáveis pelas explosões da Maratona de Boston foram identificados como sendo os irmãos Dzhokhar A. Tsarnaev (à dir.),19, preso pela polícia, e Tamerlan Tsarnaev, 26, morto após tiroteio. Os dois são russos, provenientes de uma região próxima à Tchetchênia, e residentes legais nos Estados Unidos há no mínimo um ano.
- Tsarnaev: Agimos por motivos religiosos
- "Mãe, eu te amo", disse suspeito morto
- Irmãos eram "bons alunos e atletas"
- Mulher de suspeito morto "chora muito"
- Revista online ensinou a fazer bomba
- "Meu filho é um verdadeiro anjo", diz pai
- Vídeo: suspeito faz piada com sotaque
- Tia desconfia de farsa e pede provas
- Suspeito se diz fã de rap e defende Islã
- Suspeito diz não ter amigos nos EUA
Segundo Kelly, a informação foi dada por Dzhokhar Tsarnaev, 19, suspeito pelo ataque e que está internado em um hospital em Boston. Segundo o policial, os irmãos não tinham intenção de promover um ataque em Nova York.
Tamerlan Tsarnaev, 26, morreu na noite de quarta-feira para quinta-feira passada durante um tiroteio com a polícia. Dzhokhar foi preso na sexta-feira quando se escondia em um barco em Watertown.
Durante a captura, o suspeito ficou bastante ferido e foi levado a um hospital de Boston, onde se recupera. Desde segunda, ele vem sendo ouvido pela polícia e se comunica por meio de bilhetes, já que não consegue falar devido a um ferimento na garganta.
Após ataque, suspeito foi à faculdade
Um dia depois do atentado a bomba na Maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev voltou para a Universidade de Massachusetts Dartmouth como se nada tivesse acontecido. O jovem até mesmo comentou com pesar o que tinha se passado no dia anterior.
"Eu disse 'oi' para ele e comentei sobre a loucura do atentado em Boston. Ele disse: 'É, você sabe, é realmente uma tragédia que está acontecendo aqui, agora. É uma coisa triste", afirmou Zach Bettencourt, colega de Tsarnaev na faculdade, à emissora NBC News.
Uma estudante que não quis se identificar e se disse amiga de Tsarnaev disse ao "Boston Globe" que o suspeito foi a uma festa na noite de quarta-feira , dois dias após o atentado.
A universidade confirmou que Tsarnaev usou a academia de ginástica do campus e dormiu em seu quarto na quarta-feira. Até a quinta, o jovem frequentou as aulas normalmente.
"Eu não acredito que ele teve coragem de voltar aqui e agir como se nada tivesse acontecido", disse à "ABC News" Andrew Glasby, companheiro de quarto de Tsarnaev.
No dia do atentado, Tsarnaev também tuitou sobre o ataque. "Não há amor no coração da cidade, gente, fiquem seguros", escreveu, em inglês, no Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.