Topo

Israel diz que três soldados morreram ao descobrirem túnel em Gaza

Em Jerusalém

30/07/2014 13h48Atualizada em 30/07/2014 14h06

O Exército de Israel informou que três soldados morreram nesta quarta-feira (30) em Gaza no momento em que descobriram a boca de um túnel em uma casa no sul do território.

O imóvel e o túnel continham explosivos escondidos e dois artefatos foram detonados no momento em que foram descobertos, segundo um comunicado do Exército de Israel.

Além disso, 27 soldados ficaram feridos em diversos incidentes relacionados com a operação terrestre que Israel realiza em Gaza. As famílias dos militares já foram notificadas sobre as mortes.


Desde o início da campanha militar Limite Protetor, 56 soldados e oficiais morreram em combate ou atingidos por projéteis disparados de Gaza.

Além disso, dois civis israelenses e um trabalhador tailandês morreram como consequência do impacto de um foguete ou de fogo de morteiro lançado contra o território de Israel.

No lado palestino, o balanço provisório de mortos na ofensiva militar israelense, que dura 22 dias, aumentou para 1.327 pessoas, enquanto os feridos superam 7.200, de acordo com fontes oficiais.

O Ministério de Saúde de Gaza informou em um comunicado que durante a jornada de hoje 93 civis palestinos morreram e mais de 200 ficaram feridos em intensos bombardeios por ar e terra lançados pelo exército israelense.