Pesquisa Ibope mostra Dilma com 38%; Aécio registra 22%, e Campos tem 13%
A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT, aparece na liderança da corrida pelo Planalto em uma pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10).
No levantamento, contratado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Dilma tem 38% das intenções de voto, contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 13% de Eduardo Campos (PSB).
O cenário utilizado na pesquisa mostra ainda que Pastor Everaldo (PSC) tem 3%. Outros três candidatos --José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV)-- registraram 1% cada um.
Brancos e nulos chegam a 13%, e os indecisos somam 7%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A colunista Mônica Bergamo, da Folha, informou que a Uvesp é uma entidade próxima do PSB, partido do pré-candidato Eduardo Campos.
Levantamento não pode ser comparado com pesquisas anteriores
Este levantamento é o primeiro contratado pela Uvesp e utiliza um cenário que não foi reproduzido em outras pesquisas Ibope divulgadas para esta disputa eleitoral.
Em razão dessas particularidades, não é possível comparar o resultado desta pesquisa com levantamentos publicados anteriormente.
Pesquisas anteriores
Levantamento do Datafolha publicado na última sexta-feira (6) mostrou Dilma com 34% das intenções de voto, contra 19% de Aécio e 7% de Campos.
Em 22 de maio, o Ibope divulgou uma pesquisa em que a pré-candidata petista registrou 40%, contra 20% do tucano e 11% do pessebista.
(com Reuters, Folha de S.Paulo e Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.