Entrevista de Glenn Greenwald no Roda Viva repercute na web; veja reações
A participação do jornalista e advogado Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, no programa Roda Viva, da TV Cultura, repercutiu nas redes sociais.
Durante mais de uma hora, Greenwald, que é sócio e cofundador do site que deu início à série de reportagens baseadas nos diálogos vazados de procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro, respondeu às perguntas de jornalistas sobre o material e negou ter pagado pelo conteúdo.
Glenn foi questionado se iria interromper as reportagens se a polícia vier a descobrir que o hacker recebeu dinheiro para obter e divulgar as mensagens e disse que não.
Em seguida, o jornalista foi então perguntado se não seria o mesmo que substituir jornalistas por hackers, ao que Greenwald respondeu que "jornalistas não têm o direito de quebrar a lei" e que, caso isso aconteça, devem ser presos. "Ser jornalista não significa ter direito de participar de crimes."
O questionamento provocou reações nas redes sociais. "To esperando o meme da Bela Gil propondo que você poderia substituir jornalistas por hackers kkkkkkk", escreveu um internauta.
"É serio?", questionou outro sobre a pergunta feita ao entrevistado.
Veja outras reações à entrevista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.