PF prende 'Bebezão', um dos líderes do PCC, na fronteira com o Paraguai
A Polícia Federal e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prenderam ontem 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula do PCC na região de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Entre os detidos está um homem conhecido como "Bebezão", que é apontado como um dos líderes do grupo.
A ordem de prisão contra ele havia sido expedida no dia 6 de fevereiro de 2021, em um desdobramento da Operação Exílio, investigação que também mirou o tráfico de drogas e armas.
As prisões de ontem integraram a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular suposta organização criminosa vinculada ao PCC, que atua no tráfico internacional de drogas e de armas a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.
De acordo com a PF, ao longo das investigações foi identificado que a facção estava se reestruturando após sofrer "perdas significativas" na Operação Exílio.
A corporação indicou ainda que ao longo das diligências foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.